visitatecnicarondonia

Entre os dias 23 e 30 de julho de 2010, Célia Maria Guimarães Santos e Eduardo Alfonso Sosa Garcia Lalo svd, ambos de Santarém e coordenadores do Projeto Beth Bruno, fizeram uma visita técnica ao Projeto Padre Ezequiel, em Ji-Paraná, Rondônia.

O objetivo desta visita técnica era conhecer um pouco mais um projeto na área da saúde e ter contato com pessoas que já trabalham com plantas medicinais em comunidades distantes dos grandes centros.

A visita começou na cidade de Ministro Andreazza, onde eles tiveram a oportunidade de conhecer um grupo da Pastoral da Saúde que trabalha numa estrutura muito bem organizada, com salas de massagem, banho especial e um local equipado para preparação dos remédios.

Em Cacoal, eles conheceram o local onde funcionam as atividades do grupo da Pastoral da Saúde e se impressionaram com a organização que este grupo tem com remédios, fichários, salas de atendimento e a horta bem cuidada.

No dia 26, foram até Rolim de Moura, onde Jair e Nice mostraram seu trabalho com medicina natural e massagens. Lá eles conheceram também o processo de secagem e armazenamento das plantas e a horta onde estas plantas crescem livremente, todas entrelaçadas.

Célia e Padre Lalo tiveram ainda a oportunidade de conhecer uma horta que há mais de 12 anos é cuidada com fertilizante natural, homeopatia, florais e material orgânico.

Nos dias 27 e 28, eles participaram do curso de Radiestesia em Ji-Paraná, com mais 35 participantes que vieram de diferentes locais. Fernanda, responsável pelo curso, com seu jeito gentil, suave e calmo convidou o grupo para que partilhassem suas experiências com a prática do pêndulo.

No dia 29 eles aproveitaram para conhecer a sala de articulação do Centro Diocesano, com a Ir. Marialva e Lucimar, e entender um pouco mais como os trabalhos se desenvolvem.

Nas palavras de Célia e Padre Lalo:

Nós ficamos maravilhados com o que aprendemos. Tudo era novo e sensacional, ficamos admirados com o jeito de compartilhar e conviver, tanto dos profissionais, como dos camponeses. Este estudo foi muito proveitoso para nós. Muito obrigado por ter-nos convidado e ter confiado em nós. Agradecemos pela oportunidade e temos certeza de que partilharemos com o grupo Beth Bruno todo esse aprendizado.

Célia e Lalo

curso-de-radiestesia

Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que tornaram esta visita técnica um sucesso!

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado