Em outubro de 2013, os coordenadores do Projeto Beth Bruno fizeram uma visita a alguns grupos, para fazer um levantamento de como eles estavam se desenvolvendo nas comunidades e o impacto gerado nesses locais (leia mais sobre essa visita nesse site).

A jornalista Keila Bis Moraes, profissional da Revista Bons Fluidos, da Editora Abril, acompanhou o grupo, com o objetivo de conhecer o Projeto mais profundamente.

A partir dessa visita, de onde ela saiu tocada pelos trabalhos e pela dedicação dessas pessoas, ela elaborou matéria sobre os agentes de saúde do Projeto Beth Bruno, que foi publicada na edição de janeiro de 2014 da Revista.

Com o título “Em Nome da Saúde”, a matéria ilustra como os moradores da região mudaram suas vidas e multiplicaram seu saber em florais, homeopatia popular e fitoterapia em busca de saúde, por meio de iniciativa do nosso Instituto Transformar Cuidando.

A reportagem destaca ainda as diversas iniciativas e personagens que fazem parte do projeto e foi retratada por meio do encontro de reciclagem, promovido pelo Projeto, em Santarém, dos agentes de saúde das comunidades ribeirinhas, indígenas e urbanas.
Em seu quarto aniversário, o Instituto Transformar Cuidando se sente honrado pela matéria e vê, nesse trabalho, mais um reconhecimento pela atuação séria que vem desenvolvendo junto a essas comunidades.

Galeria de fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado