Depois do lançamento, em janeiro de 2010, que deixou uma alegria e expectativas muito grandes em todos, em maio de 2010 aconteceu a primeira etapa de treinamentos dos agentes de saúde inscritos no Projeto Beth Bruno.

Devido à grande repercussão do lançamento, em janeiro de 2010, mais agentes de saúde se juntaram ao grupo e iniciamos os treinamentos com um grupo de 70 pessoas inscritas.

A saúde foi abordada em todos os momentos e, a partir da iniciativa do grupo, a alimentação também foi modificada. A proposta é de que os pratos sejam preparados com alimentos naturais, com pouca adição de açúcar e sem o consumo de carne. Cada agente recebeu uma garrafinha de água e a importância da hidratação constante do corpo também foi discutida.

Foram 5 dias de treinamento, trocas, oficinas e prática.

Nesta etapa, os agentes tiveram a oportunidade de trocar seus conhecimentos sobre plantas medicinais e dar os primeiros passos no uso do Bioenergético.

No último dia, os agentes passaram pelo GCEM (Grupo Conquista de Ervas Medicinais), onde tiveram a oportunidade de conhecer uma horta orgânica de plantas medicinais utilizadas na preparação de chás, cremes e tinturas.

Os agentes voltaram muito animados para suas comunidades e com o compromisso de praticar os conhecimentos, para que, na próxima etapa os conceitos possam ser aprofundados.

Veja as fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado