O Município de Medicilândia fica a 90 km de distância de Altamira, na Rodovia Transamazônica. Conta com 80 comunidades, sendo a maioria na área rural.

É nesse local que entre os dias 26 e 28 de setembro de 2014, por solicitação da Irmã Benedita, aconteceu um encontro de formação para lideranças das comunidades.

O objetivo era revitalizar as atividades da saúde alternativa que já havia sido bem forte na paróquia, com o bioenergético e fitoterapia.

Ao finalizar o primeiro encontro, o grupo sentiu a necessidade de realizar mais uma etapa para aprofundar o estudo iniciado.]

Assim, entre os dias 16 e 19 de outubro, os grupos iniciaram a formação em florais de Bach, que foi dado pela Ir. Marialva, coordenadora do projeto.

Cada participante recebeu uma apostila do curso de florais de Bach e cartões das flores.

Além disso, o grupo recebeu dois Kits de florais de Bach: uma para ser usado pela comunidade e outro para Irmã Benedita, coordenadora dos trabalhos, para que ela possa levar em seus trabalhos comunitários.

O Instituto Transformar Cuidando fez o repasse do material como doação, com o compromisso dos grupos de que, aos poucos, o valor do kit, será devolvido para a formação de um caixa comum para a organização dos trabalhos dessas comunidades.

É por meio dessas iniciativas que o Projeto Beth Bruno, lançado em janeiro de 2010 na cidade de Santarém, amplia sua área de atuação e leva essa tecnologia social a comunidades onde a saúde pública é ainda muito precária, num trabalho que contempla o ser humano como um todo.

Galeria de fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado