Entre os dias 24 e 28 de agosto, os agentes de saúde ligados ao Projeto Beth Bruno receberam uma formação em Homeopatia Popular dada pelo Dr. Alexandre Mendonça, médico veterinário e homeopata de Campinas do Sul, no Rio Grande do Sul.

Segundo Ir. Marialva Oliveira, coordenadora do Projeto, “o Beth Bruno tem como meta, manter a formação continuada dos grupos. Os temas são escolhidos a partir das dificuldades maiores dos agentes. A ideia de convidar Dr. Alexandre foi por sua grande experiência na formação dos grupos populares de saúde e agricultores na área da homeopatia.”

O curso foi organizado em duas partes: aprofundamento da Homeopatia aplicada às pessoas, leis e princípios, levantamento das dificuldades e aplicação prática.

Na segunda parte, homeopatia aplicada nas plantas, solo, animais e água. Na compreensão que a homeopatia trata o todo, e o ser humano é parte deste conjunto, as colocações estiveram sempre em torno da visão holística. É preciso mudança de atitude – o que faz a doença é o sentimento negativo.

As dinâmicas utilizadas pelo assessor mantiveram o grupo muito participativo. Foi utilizada uma apostila elaborada pelo próprio professor, muito prática. O grupo foi unânime em pedir que possam ter mais encontro de formação com Dr. Alexandre. O que já está sendo programado para 2015.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado