O Instituto Transformar Cuidando é uma organização não governamental regida por um estatuto, que determina mandatos de 4 anos para o Corpo Diretivo e Conselho Fiscal.

No último dia 24 de março, vencido o mandato da primeira diretoria, desde sua fundação, uma nova assembleia foi convocada para a eleição do novo quadro administrativo.

Durante a reunião, foram apresentados os balanços financeiro e social do Instituto na gestão 2010-2014 e as principais ações administrativas da diretoria, além de novos desafios para os próximos anos.

A presidente do Instituto, Luciana Chammas, apresentou os mecanismos que são utilizados para garantir a transparência da Instituição, os movimentos realizados durante os primeiros 4 anos do Instituto, os projetos em andamento e as transformações que essas ações veem promovendo nos locais de atuação.

Em seguida, foi realizada a eleição do novo Corpo Diretivo e Conselho Fiscal, que ficaram assim preenchidos:

Diretoria:
Presidente: Luciana Chammas
Diretora Administrativa: Andrea de Campos Helmeister
Diretora Financeira: Isabel Cristina Bava de Carvalho

Conselho Fiscal:
Carmen Elena Ricci Coelho
Katia de Oliveira Custódio
Ana Carolina Berriel

A posse da nova diretoria foi realizada em ato contínuo.