A revitalização do GCEM, um espaço dedicado à saúde e ao conhecimento.

imagem_blog

GCEM (Grupo Conquista de Ervas Medicinais) é o nome do espaço de atendimento no bairro de Conquista em Santarém, na Pará.

Com mais de 20 anos de caminhada, o local possuía até recentemente um espaço de atendimento e um grande canteiro de plantas medicinais, com mais de 200 espécies. Uma referência regional.

A reforma realizada recentemente foi parcialmente financiada pelo Instituto Transformar Cuidando e teve como proposta revitalizar o local e adequar as instalações de atendimento à população, visto que, depois do Projeto Beth Bruno, novas formas de cuidado foram implantados e mais pessoas passaram a procurar o local.

Segundo Ir. Marialva, coordenadora do Projeto Beth Bruno, o investimento realizado pelo Instituto Transformar Cuidando foi fundamental para que esta revitalização acontecesse.

Ela diz ainda que este foi um passo importante para o Projeto Beth Bruno, por duas razões:

  • Como está localizado em Santarém, uma cidade de fácil acesso para os agentes de saúde que estão em comunidades distantes, o GCEM passa a ser um centro de referência para os demais grupos e
  • A partir de agora o local passa a dar cursos e trabalhar sobre temas da saúde, aproveitando o conhecimento e capital humano desenvolvidos durante todos estes anos.

O próximo passo?

A organização dos cursos e formações, levando o conhecimento a mais pessoas e capacitando novos agentes de saúde.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado